domingo, 25 de março de 2012


Depois da Alemanha a Rússia é a selecção com o maior número de participações no campeonato Europeu de Futebol, contabilizou 9 participações onde saiu vencedor em 1960 e foi três vezes vice-campeão, em 1964, 1972 e 1988.
No século XX a Rússia era uma das grandes selecções da Europa, sendo que na época era um dos estados pertencentes a antiga União Soviética, desta forma, a sua última aparição com esse nome foi em 1988 onde perdeu a final com o Holanda por 0-2.
Depois da queda da União Soviética e como a selecção Soviética já esta classificada em 1992 foi criada uma secção com o propósito de participar no campeonato europeu da época, estão a Rússia volta a participar no EURO mas desta vez com o nome de CEI (Selecção da Comunidade dos Estados Independentes) que era composto em tese por todas as repúblicas da ex-URSS.
As restantes participações foram em 1968, 1996, 2004 e 2008.
É visto que estamos perante uma selecção que conquistou o seu espaço na história desta competição apesar de actualmente não ser um dos grandes favoritos a vencer esta prova deve ser respeitada.
Nas qualificações do EURO2012 foi a vencedora do GRUPO B, sendo que tive uma boa prestação.

Alan Dzagoev
Andrey Arshavin (Russia)
Dick Advocaat (Treinador da Russia)
Celebrações 
Rússia
Saudações Desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário